Entrevista à Deustche Welle do sociólogo e economista alemão Heinz Dieterich, autor do livro Socialismo do Século XXI e ex-assessor do presidente venezuelano Hugo Chávez.
A primeira parte da entrevista foi publicada pela revista Carta Capital dia dois de fevereiro com o título “Maduro se recusou a enxergar a realidade”.
Nesta segunda parte da entrevista, não publicada pela revista, Heinz Dieterich fala sobre o papel da Forças Armadas os desdobramentos imponderáveis de uma futura transição política pós-Maduro e os interesses geopolíticos das potências mundiais e diz com clareza que apesar de erros do governo Maduro a crise venezuelana se deve às ações de países como USA e UK.
Além disso, Dieterich afirma que hoje na Venezuela há um golpe de Estado em andamento, que o direito internacional está sendo violado e que os impérios usam as leis somente quando lhes convém (o governo americano confiscou os ativos da PDVSA, a petroleira venezuelana, e o Banco da Inglaterra negou-se a entregar o ouro venezuelano lá depositado).
Esta segunda parte da entrevista foi publicada no Jornal GGN e pode ser lida aqui.
Se você preferir, também pode acessar a entrevista aqui, em espanhol, no site da Deustche Welle.