Variações sobre a república popular dramática brasileira, por Fábio de Oliveira Ribeiro.

ze-de-abreu-presidente

Não dá para não comentar sobre a auto-proclamação do Zé de Abreu como Presidente da República. Uma inteligentíssima jogada político-midiática que põe a nu a teatralidade da política e as encenações mequetrefe do governo Bolsonaro e seu inacreditável ministério.

Zé de Abreu Presidente é a grande notícia política desse final de fevereiro. e já teve até deputado ex-pornoator caindo na esparrela e fazendo discurso raivoso no plenário da Câmara dos Deputados contra o Presidente Autoproclamado do Brasil Zé de Abreu.

 

Variações sobre a república popular dramática brasileira, por Fábio de Oliveira Ribeiro

27/02/2019

Lula não está preso. O primeiro ato de Zé de Abreu foi dizer que libertará o ex-presidente petista 

A política e o teatro nasceram na Polis grega. As relações entre ambos também. Antígona é um espetáculo público que representa um conflito político que evolui até se transformar em tragédia familiar para o próprio tirano que proferiu uma decisão e a fez cumprir desprezando os costumes arraigados na cidade.

(…)

Inspirado no tirano venezuelano que está disposto a derramar sangue para transformar em realidade sua encenação como presidente, um ator brasileiro resolveu fazer o mesmo. Zé de Abreu recoloca o teatro no seu devido lugar ao se autoproclamar presidente brasileiro. Com este ato ele também desafia a teatralidade política de um país que ganhou um presidente que não pode governar e que será impedido de fazer isso pelos militares.

Lula não está preso. O primeiro ato de Zé de Abreu foi dizer que libertará o ex-presidente petista. A encenação da condenação e prisão de Lula foi recolocada em cena de uma maneira interessante e brilhante. Esta talvez seja a melhor atuação de Zé de Abreu. Ele já merece um prêmio dramático.

Clique aqui para continuar lendo a ótima análise do Fábio de Oliveira Ribeiro no Jornal GGN.

 

Um comentário em “Variações sobre a república popular dramática brasileira, por Fábio de Oliveira Ribeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s